A vereadora de Duque de Caxias, Fernanda Costa (MDB), filha de um dos maiores traficantes do Brasil, Fernandinho Beira-Mar, conseguiu se reeleger no legislativo municipal e com votação expressiva. A cirurgiã-dentista obteve 7.355 votos, ocupando a décima colocação no ranking dos candidatos mais votados na cidade.
A filha de Beira-Mar começou na política em 2016, quando concorreu à vereança do município e não se elegeu, obtendo apenas 3.098 votos. Quatro anos depois, em 2020, ela conquistou 3.999 votos e, apesar de não entrar, ficou como suplente. Após o vereador ser nomeado secretário municipal de Serviços Públicos, Fernanda assumiu o mandato.
Fernandinho Beira-Mar é considerado um dos mais perigosos narcotraficantes do Brasil, figurando como liderança do crime organizado no país. Ele foi preso em 2001, na Colômbia, e imediatamente extraditado para o Brasil.
Diante das condenações que somam mais de 300 anos de prisão, o líder do Comando Vermelho foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para Catanduvas, no Paraná. A mudança ocorreu em março deste ano, 18 dias após a unidade registrar a primeira fuga de detentos de uma penitenciária de segurança máxima.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...