Genro de Lula perde eleição para prefeito em Barra dos Coqueiros

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe indeferiu o registro de candidatura dele por causa de seu relacionamento com Lurian Cordeiro, filha de Lula.
Por: Brado Jornal 07.out.2024 às 08h28
Genro de Lula perde eleição para prefeito em Barra dos Coqueiros
Reprodução/Instagram

Genro do presidente Lula, o advogado Danilo Sampaio (PT) perdeu a eleição para prefeito de Barra dos Coqueiros, em Sergipe. Mesmo com apoio do sogro, ele teve apenas 781 dos votos, equivalente a 3,26% do total, e acabou a disputa em terceiro lugar.

O vencedor foi Airton Martins (PSD), que vai para seu quarto mandato como prefeito do município sergipano. O segundo colocado foi Alberto Macedo (União), atual prefeito e que buscava a reeleição.

O resultado encerra a disputa judicial sobre a candidatura de Danilo. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) indeferiu o registro de candidatura dele por causa de seu relacionamento com Lurian Cordeiro, filha de Lula.

A Corte regional entendeu que o relacionamento de Danilo com Lurian configurava uma relação estável, o que proibiria o advogado de concorrer a qualquer cargo nas eleições de 2024.

A Constituição proíbe cônjuges e parentes de até o segundo grau do presidente da República, de governadores e prefeitos concorram a cargo eletivo. Reeleições, porém, são permitidas.

A defesa de Danilo chegou a recorrer ao TSE. Os advogados argumentam que o candidato e Lurian são apenas namorados, moram em residências diferentes e não têm intenção, no momento, de constituir família.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..