Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura

Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 08h16
Coronel Resende, candidato de Ilhéus, desiste de candidatura à prefeitura
Reprodução/Instagram

Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.

Segundo Tiago Martins, presidente do Partido Liberal (PL) em Ilhéus, a carta da renúncia foi protocolada na manhã deste sábado no Cartório Eleitoral. A desistência ainda não foi registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por meio de nota, Coronel Resende (PL) disse que decidiu não dar continuidade à candidatura após uma análise do cenário, em uma decisão alinhada com o partido. Ele também agradeceu ao partido e apoiadores durante a campanha eleitoral. [Veja nota na íntegra ao final da matéria]

Através de um vídeo, o presidente estadual do PL, João Roma, informou que após conversas, o partido decidiu que iria apoiar o candidato Valderico Júnior (União Brasil), com o objetivo de "unir forças, visando o não avanço da esquerda nas principais cidades da Bahia".

No dia 3 de setembro, Coronel Resende participou do debate realizado pela Central de Eleições da Rede Bahia com outros candidatos à Prefeitura de Ilhéus: Adélia (PT), Bento Lima (PSD) e Valderico Júnior (União).


Nota de Coronel Resende (PL)

"Carta Aberta aos Ilheenses

Amigos e amigas,

Venho informar que a Direção Estadual do Partido Liberal, em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Executiva Nacional para a campanha eleitoral municipal de 2024, decidiu não dar continuidade à candidatura própria a prefeito de Ilhéus, após uma análise do cenário. Assim, como membro do Partido Liberal, alinho-me às orientações e retiro minha candidatura. Agradeço a confiança depositada em mim pelo PL.

Expresso minha profunda gratidão a cada um de vocês, patriotas conservadores, e a todos os cidadãos que se uniram a mim. Agradeço também aos meus amigos e irmãos candidatos a vereadores do PL que caminharam ao meu lado.

Manifesto minha admiração e gratidão a duas mulheres especiais: Ruanna Rocha, minha vice-prefeita, e Christiane Creazzola, que foram fundamentais nessa trajetória.

Sou eternamente grato à minha esposa, minha companheira, que é uma só comigo.

Por fim, agradeço a Deus pela experiência vivida e peço que Ele abençoe a todos."Coronel Resende (PL) anunciou, neste sábado (28), que renunciou sua candidatura à Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. A desistência foi publicada nas redes sociais e confirmada pelo partido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nicolás Maduro diz esperar posicionamento de Lula sobre veto à Venezuela no Brics
Presidente da Venezuela evitou responsabilizar Lula diretamente pelo veto e mirou nos funcionários da chancelaria brasileira
Tarcísio desiste de se filiar ao PL
O governador de São Paulo faz parte do Republicanos
PGR vê indícios de ‘rachadinha’ em gabinete de Janones
A procuradoria propôs um acordo que pode levar ao arquivamento da investigação, caso os envolvidos concordem com certas condições
No segundo turno, Ricardo Nunes é reeleito prefeito de São Paulo (SP)
Candidato recebeu 59,35% do total de votos válidos
Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza (CE)
Em uma votação acirrada, o candidato foi eleito com 50,38% dos votos válidos
São Paulo bate recorde e tem maior abstenção em um segundo turno
O número de abstenção em SP superou os 31% e bateu o recorde registrado na eleição municipal anterior, na época da pandemia
Carregando..