As conversas da direita baiana já chegaram nos bastidores da política tradicional. Deputados federais e estaduais do centrão, que articulam seus candidatos na capital baiana, já caminham com uma análise realista a respeito dos próximos eleitos da direita para vereador em Salvador e nas principais cidades da Região Metropolitana.
Conforme alguns deputados, coordenadores de campanha e jornalistas ouvidos por essa coluna, o candidato do PL em Salvador, Alexandre Moreira, será um dos mais votados do partido em Salvador. Moreira é o candidato da direita com a maior bancada com apoios de peso em torno de seu nome: deputado federal Capitão Alden, médica e líder Raíssa Soares, deputado estadual Diego Castro e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Moreira também é o presidente do Bahia Direira, movimento que atua pelo conservadorismo desde 2014 em Salvador.
Em campanha para o terceiro mandato, o vereador Alexandre Aleluia, também no PL, é outro nome que tem destaque no backstage da eleição em Salvador. Aleluia em 2020 teve mais de 10.000 votos.
Moreira e Aleluia são os únicos candidatos a vereador da direita com chances reais de vitória no PL. Conforme relatos de integrantes do partido, o ex-deputado estadual e atual candidato a vereador, Prisco, poderá fazer a terceira cadeira. No entanto, Prisco não é visto como candidato de direita e sim como um político do centrão, fundador e dirigente de uma associação de policiais militares baianos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...