'Não dá mais pra tolerar', diz Tarcísio sobre briga em debate

Em uma publicação no Instagram, Tarcísio questinou “onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar?”
Por: Brado Jornal 24.set.2024 às 10h36
'Não dá mais pra tolerar', diz Tarcísio sobre briga em debate
Marcelo Camargo/Agência Brasil

 O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou em suas redes sociais sobre o soco no rosto que Nahuel Medina, produtor do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), desferiu em Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, ao fim do debate eleitoral promovido pelo Flow News na noite dessa segunda-feira (23).

Em uma publicação no Instagram, Tarcísio afirmou que “não dá mais pra tolerar o que está acontecendo nessa campanha”. Em seguida, questionou: “Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar?”.

“Aonde vamos parar com tanta baixaria. As pessoas querem acompanhar o debate de ideias, querem ouvir as propostas que vão melhorar a vida delas. Tudo isso é lamentável”, finalizou o governador.

A agressão ocorreu durante as considerações finais do debate. Faltando 40 segundos para o encerramento, Pablo Marçal iniciou uma série de provocações contra o atual prefeito e foi expulso do programa.

A confusão se deu após o influenciador ser duramente repreendido pelo mediador do debate, o jornalista Carlos Tramontina. Ele era o último candidato a fazer suas considerações finais e usou o tempo para chamar Nunes de “bananinha”, o que era proibido, segundo as regras, e dizer que o prefeito seria preso pela Polícia Federal.

Após a agressão, todos seguiram ao 16° Distrito Policial. O marqueteiro Duda Lima fez um boletim de ocorrência na madrugada desta terça-feira (24/9) e pediu uma medida protetiva contra Nahuel Medina.

Duda chegou à delegacia acompanhado de Nunes, mas não prestou depoimento de início. Segundo o prefeito, a delegada do caso achou melhor que o marqueteiro fosse primeiro ao hospital realizar exames, já que ele relatava mal-estar.

Já a equipe de Marçal também alega ter feito um BO contra o publicitário. O advogado Tassio Renam, coordenador jurídico da campanha de Marçal, acompanhou Medina.

Segundo Medina, Duda havia xingado Pablo e tentava passar “códigos” para Nunes. Ao filmar a situação, ainda segundo o produtor, o marqueteiro “foi com toda força” para cima dele, e o machucou por dentro da camisa. “Dá para ver o meu peito, está todo vermelho. Ele jogou para baixo o meu celular e aí, naquele momento, eu só me defendi instintivamente”, afirmou.

A versão contada pela equipe de Nunes é a de que houve um intervalo maior do que o relatado por Medina entre Duda mexer no celular do produtor e levar um soco. O marqueteiro, segundo os assessores do prefeito, teria sido atingido pelas costas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes
Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Ministro Ricardo Lewandowski cassa aposentadoria de delegado da PF por vender informação
Alexandre Dutra é acusado de receber propina de garimpos ilegais
Carregando..