Capitão Alden relembra da “Cartilha da Tatuagem” e salienta importância do material

Deputado ressalta que não é contra quem usa tatuagens, mas destaca a importância de se conhecer os significados dos símbolos
Por: Brado Jornal 20.set.2024 às 11h31
Capitão Alden relembra da “Cartilha da Tatuagem” e salienta importância do material

Autor da Cartilha de Orientação Policial Linguagens Simbólicas do Crime, que foi publicada pela primeira vez em 2012, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) reagindo às recorrentes matérias na grande imprensa de que as facções seguem tirando o sossego da população baiana, o parlamentar reafirmou a importância do material criado para antecipação da identificação e apuração de criminosos.

A cartilha, que já passou por atualizações, traz 36 tipos de tatuagens associadas a crimes específicos, nos últimos dez anos, a situação da insegurança pública se agravou com a ampliação territorial das facções criminosas.

O político destaca que não é contra quem usa tatuagens e seu material não pretende proporcionar nenhum tipo de discriminação, o foco segundo o autor da cartilha é alertar sobre os significados dos símbolos e demonstrar de forma técnica que existe uma “comunicação no mundo do crime” através dos desenhos tatuados nos corpos de membros de organizações criminosas.  

“Sugiro quem ainda não teve a oportunidade de ler a cartilha que baixe em meu site oficial, pois terá acesso na íntegra ao material e poderá ver que trata-se de algo, extremamente, técnico”, afirma Alden. 

A cartilha está disponível, gratuitamente, no site do deputado federal Capitão Alden para ser baixada. Os interessados podem clicar no link abaixo: 

https://capitaoalden.com.br/materiais/



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
"Rússia acusa Ucrânia de violar cessar-fogo de Páscoa com mais de mil ataques"
Os ataques, segundo as autoridades russas, atingiram principalmente as regiões de Belgorod, Kursk e Bryansk, resultando em mortes, feridos entre civis e danos a estruturas não militares.
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..