A Agência Nacional de Telecomunicações deverá explicar ao Supremo Tribunal Federal o que causou a volta não autorizada do X (ex-Twitter). Nesta quarta-feira (18), usuários relataram o retorno da rede em diversas partes do Brasil.
A plataforma estava funcionando também no Supremo. Depois, voltou a ser bloqueada. O aplicativo da rede social podia ser acessado tanto em smartphones quanto pela versão web utilizando o servidor de rede da Corte.
Um problema técnico estava impedindo as operadoras de bloquear os acessos. A Anatel foi procurada para dar explicações. A agência ainda se pronunciará sobre o caso.
Uma avaliação inicial identificou que o servidor de rede do STF é de uma das redes “menores”. Não é Vivo, Claro, Starlink ou uma das demais operadoras grandes. Além desses principais, há milhares de outros provedores de baixo escalão no país. Usuários dessas operadoras grandes dizem seguir sem acesso à plataforma.
A Anatel disse que “mantém a fiscalização a respeito da ordem de bloqueio” e que o “resultado desse acompanhamento” será reportado “diretamente ao STF.”
O caso se tornou o mais comentado na rede social. A hashtag “O Twitter voltou” ocupou o 1º lugar nos trending topics.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...