Nova decisão judicial obriga blogueiro a excluir todo o acervo de centenas de falsas notícias

Por: Brado Jornal 19.set.2024 às 16h44 - Atualizado: 20.set.2024 às 07h43
Nova decisão judicial obriga blogueiro a excluir todo o acervo de centenas de falsas notícias

Luís Peixoto, criador do blog Tia Cândia, que já havia sido penalizado pela Justiça, na semana passada, em decisão da juíza Ana Bárbara Barbuda, na qual foi obrigado a não mais mencionar Leonardo Dias, advogado, economista e presidente do diretório do Partido Liberal (PL), durante o período eleitoral, agora foi punido por nova decisão, dessa vez da juíza Itana Eça Menezes de Luna Resende, da 8ª Vara Cível e Comercial de Salvador, no âmbito do processo número 8127697-10.2024.8.05.0001, que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia.

Com a nova decisão, Peixoto está obrigado a apagar todo o conteúdo publicado que mencione, direta ou indiretamente, Leonardo Dias em seu site Tia Cândia ao longo dos anos, no prazo máximo de 48 horas, como também em suas redes sociais, incluindo Instagram e Facebook, sob pena de multa diária. 

A equipe jurídica de Leonardo já avisou que, caso o blogueiro não cumpra a decisão judicial, pedirá inclusive responsabilização de Peixoto por crime de desobediência.

Peixoto deverá apagar um total de 637 postagens que fazem referências diretas ou indiretas a Leonardo em quaisquer meios que tenha publicado ao longo de mais de 10 anos, de 2011 até 2024, e se abster de produzir novos conteúdos com o nome de Leonardo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..