A defesa de Deolane Bezerra entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (17), conforme divulgado pelo UOL. O novo pedido será analisado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, que também foi responsável por rejeitar a solicitação anterior.
A decisão do STJ no último dia 13 havia negado o habeas corpus anterior, mantendo Deolane Bezerra presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a 280 km de Recife. O STJ justificou a negativa mencionando que o mérito da questão ainda não havia sido analisado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o que inviabilizava um julgamento no STJ.
Deolane Bezerra, que está detida desde a operação “Integration” realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, agora conta com novos advogados, Rafael Adamek e Luiz Eduardo Monte, do Distrito Federal. A mudança ocorreu após a saída da equipe da advogada e ex-BBB Adélia Soares, que também está sendo investigada por suspeitas de envolvimento com um grupo chinês acusado de golpes no Brasil.
Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também está presa em uma colônia penal em Recife. Ambas são investigadas por organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Após a prisão de Deolane, o TJPE concedeu prisão domiciliar à influenciadora no dia 9 de setembro. No entanto, Deolane descumpriu medidas cautelares ao interagir com a imprensa e publicar críticas nas redes sociais enquanto ainda estava na frente da Colônia Penal Feminina do Recife.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...