O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL) foi questionado sobre a liberação das drogas e defendeu a regulamentação, comparando as drogas ilícitas com o cigarro. O candidato deu entrevista na sabatina do PNotícias, da Piatã FM, na manhã desta segunda-feira (16).
Rosa argumentou que a proibição das drogas tem contribuído para o aumento da violência, sem reduzir o consumo. Ele defendeu a liberação da produção, comércio e consumo de drogas, ressaltando que o tema deve ser tratado como um problema de saúde pública, e não de segurança. “A proibição não impede o acesso às drogas, mas gera violência”, afirmou.
Kleber comparou a questão das drogas com as políticas públicas de controle do cigarro e do álcool. Segundo ele, enquanto o álcool é frequentemente estimulado, o cigarro teve seu consumo reduzido ao longo das últimas três décadas graças a campanhas educativas e restrições à propaganda. “O cigarro não é proibido, mas conseguimos combater o consumo por meio de políticas públicas de educação e informação”, explicou.
Além disso, o candidato criticou a forma como São Paulo lida com a cracolândia, afirmando que tratar o fenômeno como uma questão policial não resolve o problema. Para ele, é necessário adotar uma abordagem voltada à saúde pública e ao tratamento dos usuários, em vez de apenas realizar intervenções policiais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...