Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta terça-feira (10), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) falou a respeito do PL Bahia manter na sigla parlamentares governistas. O exemplo disso são os deputados estaduais Vitor Azevedo e Raimundinho da JR, que inclusive é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.
Alden defendeu a saída dos governistas do partido cujo o maior líder da direita que defende acabar com a esquerda no país, o ex—presidente Jair Bolsonaro filiou-se e influenciou outros políticos a ingressar no partido.
“Concordo com a saída [dos deputados do partido] mas com um planejamento para que os outros que são realmente conservadores se mantenham no partido. O risco é eles saírem, ninguém se preparou, não dobrou a votação. Temos que ter um quadro político partidário com identidade própria, sempre defendi essa transparência”, disse o deputado aos apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira.
Alden referiu-se ao quociente eleitoral, que compreende o total de votos válidos dividido pelo pelas vagas em disputa.
“Infelizmente a votação desses [deputados] somam para o partido e aumentam o quociente eleitoral e faz com que a gente se mantenha [ativo]. Temos q fortalecer o candidato que já está mostrando um bom trabalho”, disse.
Como a Brado já mostrou, um dos deputados que não esconde sua preferência pelas pautas governistas do estado, Vitor Azevedo também é amigo pessoal do presidente do PL Bahia João Roma. Em uma entrevista Azevedo alegou que o próprio Roma o incentivou a ingressar na política. Já Raimundinho da JR foi questionado inúmeras vezes sobre sua proximidade com o governador petista Jerônimo Rodrigues, mesmo fazendo parte do PL, e afirmou que a democracia ‘está aí para isso’.
“A decisão [de tirar do partido ou não] é do presidente João Roma. Acho que essa decisão tem que ser colocada na balança, já que saindo ou não vai ter prejuízo. Tem que ter planejamento estratégico para que consigamos manter o mínimo de deputados estaduais. Precisamos repensar sobre o partido não só na Bahia, mas no Brasil todo”, finalizou.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...