“Oi. Tô embarcando”. Esta foi a resposta do candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB-SP) à coluna de Mônica Bergamo, jornalista da Folha de S. Paulo, às 7h21 da manhã desta quinta (5).
“Vai viajar para fora?”, seguiu a coluna. “Sim. Encontrar um presidente”, respondeu Marçal, que planeja visitar outros dois países pelo menos.
A reportagem apurou que entre os países que Marçal planejava desembarcar nesta semana estavam El Salvador e os EUA.
Nesta semana, integrantes de sua equipe agendavam um encontro com Nayb Bukele, reeleito neste ano com 80% dos votos depois de um mandato que teve como bandeira o combate ao crime organizado. O governo de Bukele é responsável pelo alto encarceramento da população e recebe críticas de entidades defensoras dos direitos humanos pelos regimes de emergência decretados dentro das prisões. Além disso, ele é criticado internacionalemnte por tomar medidas contra o Judiciário e a imprensa de seu país.
Marçal anunciou na quarta (4) que já estava com viagem marcada para pelo menos três países, e que elas ocorreriam em breve. Marçal disse que quer “internacionalizar” a campanha.
Eles tentavam também agendar um encontro com Donald Trump e com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani.
A viagem aumenta a expectativa sobre a presença dele no 7 de setembro. O mais provável é que ele não vá ao ato, mas integrantes de sua equipe dizem que ele costuma fazer viagens rápidas ao exterior, indo e voltando em pouco mais de 24 horas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...