Pesquisa AtlasIntel, divulgada na quarta-feira, 4, apontou que a maioria dos brasileiros acredita em motivação política na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o X, do bilionário Elon Musk.
Segundo o levantamento, 56,5% dos entrevistados disseram compartilhar desse ponto de vista, enquanto 41,7% afirmaram se tratar de uma decisão técnica.
Questionados se concordam ou discordam da decisão, os respondentes ficaram divididos: 50,9% discordam, e 48,1% concordam.
A pesquisa também questionou se houve abuso na decisão de multar em 50 mil reais por dia os usuários que tentarem acessar o X com a ajuda de VPN.
64,5% dos entrevistados disseram que Moraes passou dos limites na decisão, enquanto 34,7% afirmaram concordar com a punição.
A AtlasIntel também questionou se os entrevistados acham que as decisões do STF contra o X enfraquecem a democracia brasileira.
Ao menos 54,5% responderam que sim, ante 44,9% que disseram que não.
Por outro lado, 49,7% das pessoas ouvidas avaliaram que Moraes está certo no embate com o dono do X, Elon Musk, enquanto 43,9% ficaram do lado do bilionário.
O instituto AtlasIntel ouviu 1.617 pessoas pela internet entre 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Apenas 28,6% disseram que usavam o X antes do bloqueio, e 5,6% admitiram que continuam utilizando a plataforma por meio de VPN.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...