Musk agradece 'apoio' de Lira após crítica sobre bloqueio de contas da Starlink

Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 07h40
Musk agradece 'apoio' de Lira após crítica sobre bloqueio de contas da Starlink
Wilson Dias/Agência Brasil

O empresário Elon Musk agradeceu Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, pelo “apoio” contra o bloqueio das contas bancárias da Starlink no Brasil, ordenado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. “O apoio é apreciado”, disse o bilionário, ao compartilhar publicação com um vídeo da fala do deputado alagoano.

Moraes determinou a suspensão do X no país. No entanto, brasileiros que estão no exterior seguem com acesso normal à plataforma. Foi desta maneira que este jornal digital leu as mensagens postadas pelo empresário e replica neste texto, por ser de interesse público e ter relevância jornalística.

“O que mais me preocupou foi em relação à necessidade de separar pessoas jurídicas”, disse Lira. “A briga com o X nunca devia ter extrapolado para a Starlink. Imagine se na crise das Americanas, bloqueássemos as operações da Ambev? Esse é o meu pensamento”.

A Americanas e a Ambev contam com acionistas em comum. Trata-se do trio 3G, formado pelos empresários bilionários Jorge Paulo Lemann, Alberto Sicupira e Marcel Telles.

A declaração foi feita durante o painel da “Expert XP”, evento promovido pela XP em São Paulo, no sábado (31.ago). Lira foi questionado sobre a decisão do STF de suspender a rede social X (ex-Twitter), também de propriedade de Musk.

Musk, então, respondeu um corte da entrevista compartilhado na plataforma. “O apoio aqui é apreciado”, escreveu.

Moraes travou os ativos financeiros da empresa de internet depois de a Corte não conseguir intimar um representante legal no Brasil do X (ex-Twitter), que também é de Musk –investigado no Inquérito 4.957 por suposta participação nos crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

O ministro do Supremo Tribunal Federal bloqueou as contas da Starlink para garantir o pagamento das multas impostas ao X. Ele considerou a existência de um “grupo econômico de fato” ligado a Musk para justificar a decisão. Na avaliação de advogados, no entanto, isso não está claro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"O candidato de 2026 sou eu", diz Bolsonaro
Ex-presidente celebra a vitória do PL na maioria do país e afirma que a investigação pelo 8/1 é apenas perseguição política
Flávio Bolsonaro é processado no STF por associar prefeito de Angra ao tráfico
O candidato de Flávio e do clã Bolsonaro, Renato Araújo (PL), foi derrotado por um aliado de Jordão, Ferreti (MDB
Marinho ameaça pedir demissão se governo cortar gastos trabalhistas
Ao ser questionado se deixaria o cargo caso o governo resolvesse fazer mudanças em temas sob a alçada do MTE, ele respondeu: “É possível”
Segurança Pública: ‘Parece que estamos enxugando gelo’, diz Jerônimo em reunião com Lula
O encontro abordou a ampliação do papel do governo federal em políticas de segurança
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
STF retoma julgamento que pode levar Collor à prisão
O julgamento prosseguirá com o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado vista em junho, interrompendo a deliberação
Carregando..