Nunes diz que PRTB tem ligação com PCC e Marçal é um “moleque lacrador”

O partido do empresário enfrenta uma série de acusações sobre uma possível ligação de seus integrantes com o crime organizado
Por: Brado Jornal 27.ago.2024 às 09h09
Nunes diz que PRTB tem ligação com PCC e Marçal é um “moleque lacrador”
Wilson Dias/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), subiu o tom contra Pablo Marçal (PRTB) nesta segunda-feira (26), chamando-o de “moleque”, “lacrador” e “irresponsável”, além de afirmar que o PRTB, partido ao qual Marçal é filiado, está envolvido “até o nariz” com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O empresário não se manifestou.

"Não existe ataque [contra o Marçal]. O que existe é você colocar as situações. Quando alguém mostra que o partido dele está envolvido até o pescoço – melhor, até o nariz – com o PCC, não é ataque, é a imprensa que está relatando", disse Nunes, em entrevista coletiva na manhã desta segunda.

"Uma pessoa que foi presa por sequestro está lá junto, né? Pessoa que troca carro por drogas. A imprensa está fazendo um belo de um trabalho de demonstrar as relações que tem o partido dele com o PCC", afirmou o prefeito, acrescentando que é importante saber com quem Marçal anda.

O partido de Marçal enfrenta uma série de acusações sobre uma possível ligação de seus integrantes com o crime organizado. Antigos aliados do presidente nacional do PRTB e articuladores informais da legenda do empresário são acusados de trocar carros de luxo por cocaína para o Primeiro Comando da Capital, financiando o tráfico de drogas e dividindo os seus lucros.

Questionado sobre sua participação no próximo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Nunes afirmou que gostaria de participar, mas alegou que há a necessidade de diferenciar debate de um “palco para um irresponsável, um moleque, fazer cortes e disseminar mentiras”.

Ao citar um vídeo em que Marçal o acusa de se reunir com o presidente Lula (PT) para tratar da suspensão de suas redes sociais, Nunes afirmou que o “nível de irresponsabilidade é absurdo”.

"A gente está lidando com um cara que não tem compromisso com a verdade, com nada. É um lacrador, um irresponsável e que a gente de certa forma fica preocupado. A que ponto esse cara, com essa condição de falta de compromisso com a verdade, pode chegar?",  declarou o prefeito.

Segundo o Estadão, a equipe de Nunes aguardava que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu círculo começassem a atacar Marçal antes de o prefeito se posicionar mais abertamente contra o adversário. De acordo com membros da campanha do emedebista, se Nunes tivesse iniciado os ataques sozinho, sem o respaldo dos aliados do ex-presidente, ele correria o risco de se desgastar com o eleitorado mais alinhado a Bolsonaro, que em grande parte apoia Marçal.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF retoma julgamento que pode levar Collor à prisão
O julgamento prosseguirá com o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado vista em junho, interrompendo a deliberação
"O candidato de 2026 sou eu", diz Bolsonaro
Ex-presidente celebra a vitória do PL na maioria do país e afirma que a investigação pelo 8/1 é apenas perseguição política
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
Tentativa de assalto termina com motociclista baleado na Ligação Lobato-Pirajá
A vítima negou-se a entregar a moto aos suspeitos, que acabaram disparando
Transporte público de Salvador tem operação especial para o Enem neste domingo (3)
Das 10h às 18h, linhas de ônibus em toda a cidade terão reforço na frota em operação
Marinho ameaça pedir demissão se governo cortar gastos trabalhistas
Ao ser questionado se deixaria o cargo caso o governo resolvesse fazer mudanças em temas sob a alçada do MTE, ele respondeu: “É possível”
Carregando..