No próximo 7 de setembro, a partir das 9h da manhã, conservadores de Salvador se reunirão no Jardim de Alah para uma manifestação em defesa da liberdade. O evento, que faz parte de uma mobilização nacional, foi convocado por Alexandre Moreira, presidente do Bahia Direita e candidato a vereador de Salvador.
A escolha do Jardim de Alah como local do ato foi necessária porque o Farol da Barra, ponto tradicional das manifestações da direita baiana, estará ocupado pela Marcha LGBT, que foi protocolada com bastante antecedência. Outra opção considerada, o Parque dos Ventos, está em reforma, segundo informações da prefeitura de Salvador.
Durante o evento, os participantes irão se posicionar em defesa da liberdade de expressão e do restabelecimento da plena democracia, alinhando-se a manifestações que acontecerão em todo o Brasil. Com bandeiras, discursos e palavras de ordem, a expectativa é de uma grande adesão no Jardim de Alah, reforçando a força do movimento conservador na capital baiana.
"Neste 7 de setembro, mais do que nunca, é fundamental reafirmarmos nosso compromisso com a liberdade e com a defesa daqueles que estão injustamente encarcerados por lutarem por esses valores. A data não é apenas um marco da nossa independência, mas também um momento para nos unirmos em prol da anistia dos presos políticos, que sofrem perseguições por exercerem seu direito de opinião. Estamos juntos para mostrar que a liberdade é inegociável e que não recuaremos na luta por um Brasil verdadeiramente livre", afirmou Alexandre Moreira, presidente do Bahia Direita e candidato a vereador de Salvador.
A manifestação será, além de uma celebração cívica, uma oportunidade para que os conservadores de Salvador deixem claro seu compromisso com a liberdade de expressão e os valores democráticos que consideram essenciais para a sociedade.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...