Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto: 'Abusadores do Brasil

O ator apontou que as atuações públicas de Silvio e Delfim “são degradantes”
Por: Brado Jornal 21.ago.2024 às 10h11
Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto: 'Abusadores do Brasil
Reprodução

O ator Pedro Cardoso usou seu perfil no Instagram para criticar nomes como Delfim Netto, que morreu no último dia 12, e Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17). No post, ele também falou contra o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da rede social X.

Logo no início, Cardoso apontou que as atuações públicas de Silvio e Delfim “são degradantes”. Ele chamou os dois de “abusadores do Brasil”.

"Bom dia. Silvio Santos e Delfim Neto. Eu nada teria a dizer sobre eles. Suas atuações públicas dizem antes; são degradantes. Os dois serviram a ditadura militar torturadora de 61, 64, 68. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem. Por mim, o falecimento deles seria deixado na intimidade de seus familiares. Toda dor merece ser respeitada. Mas quando a morte parece redimir automaticamente abusadores do Brasil, tais esses dois funcionários da ditadura recente, e um bando de “celebridades” – alguns que ontem se diziam lutar pela democracia quando do ataque bolsonarista – vem enaltecê-los as proezas, sinto-me ofendido. E, mais grave, sinto o peso da gigantesca hipocrisia dos que desejam enriquecer agradando aos que já são ricos. A verdade tem que ser dita. Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela; e jamais por conta de possuírem dotes intelectuais excepcionais", escreveu.

Ele defendeu ainda que Silvio Santos e Delfim Netto nunca serviram ao bem do país.

"Silvio e Delfim nunca serviram ao bem do Brasil; mas ao seu próprio. E, para tanto, se empregaram a serviço de uma ditadura assassina. É imensa a hipocrisia dos interesseiros! Eu não ia falar nada. Mas a avalanche de elogios a eles me exasperou".

Por fim, no mesmo texto, ele citou Musk, a quem chamou de “soldado do autoritarismo”.

"Elon, outro soldado do autoritarismo, revoltadinho com a soberania brasileira do STF, faz teatro de que se vai. Já iria tarde, se fosse. É realmente hora de erguermos a nossa voz, colegas! Se não afirmarmos a verdade, sucumbiremos a uma realidade falsificada made USA, ou Russia, ou China, Brasil ou de qualquer outro estado poderoso. Que se diga de Silvio e Delfim a verdade do que fizeram. E de Elon que ele trabalha pelo mesmo mundo autoritário que trabalharam um e outro. Certamente que nesses mesmos dias morreram outras pessoas sem fama, cujas vidas merecem sinceros elogios. Meus sentimentos aos merecedores".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes vai enviar inquérito do golpe para PGR na segunda; denúncia deve ficar para 2025
O ministro não deve retirar o sigilo do relatório final da PF, que indiciou Bolsonaro, Braga Netto e outras 35 pessoas
Operação Contragolpe: veja quem é quem na lista dos indiciados pela PF
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa
Senado gasta R$ 7,5 mi em jogo que chama 8/1 de 'ameaça a democracia'
'Desafio Senado 200 anos' é para estudantes de escolas públicas entre 10 e 11 anos
Ministro Ricardo Lewandowski cassa aposentadoria de delegado da PF por vender informação
Alexandre Dutra é acusado de receber propina de garimpos ilegais
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Mauro Cid deixa "mala do presídio" pronta antes da audiência com Moraes
Delatores chamados a se explicar precisam deixar tudo pronto para o caso de uma rescisão do acordo
Carregando..