Bolsonaro não apoia candidato do PL em São Luís

Sigla de Valdemar Costa Neto resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB)
Por: Brado Jornal 21.ago.2024 às 09h48 - Atualizado: 21.ago.2024 às 09h53
Bolsonaro não apoia candidato do PL em São Luís
Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro ignorou a direção do PL e gravou um vídeo em apoio a um candidato que não faz parte do palanque da sigla de Valdemar Costa Neto.

Na capital do Maranhão, São Luís, o PL de Valdemar Costa Neto resolveu apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB). No mesmo palanque, Duarte reuniu PSB, PL, PT/PcdoB/Rede, o PSDB/Cidadania, Avante, PRD, Podemos, PP e União Brasil.

Com o PL apoiando uma chapa que tem no mesmo palanque o PT e o PSB, o ex-presidente resolveu declarar apoio ao deputado estadual Dr. Yglésio, do PRTB. Yglésio lança uma chapa puro-sangue.

“Brevemente estarei aí. Eu, Jair Bolsonaro, de direita, conservador, estou com Yglésio, candidato a prefeito dessa capital”, disse o ex-presidente, que promete visitar a cidade em setembro.

Em julho, o PL aprovou uma resolução proibindo a composição de palanques com PT entre outros partidos de esquerda. Entretanto, as direções regionais têm ignorado as ordens de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.

Levantamento feito pelo G1 apontou que em pelo menos 85 cidades brasileiras as duas siglas são aliadas nas disputas municipais. Curiosamente, o Maranhão é onde essa salada partidária fica mais latente. Em 22 cidades, o PL compõe palanque com o PT.

Essa composição é fruto da articulação com o deputado estadual Helio Soares, considerado uma raposa do velho Centrão. Soares substituiu o deputado federal Josimar de Maranhãozinho na direção do partido.

Maranhãozinho é lembrado por ter sido alvo de uma ação da Polícia Federal em 2022. Ele e o deputado federal Pastor Gil foram alvos de busca e apreensão em 11 de março.

Segundo as investigações, o esquema funcionava a partir de um agiota. Os deputados pegavam empréstimos com ele e, em vez de quitarem as dívidas com recursos próprios, indicavam prefeitos de cidades para onde eles haviam destinado verbas da união por meio de emendas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
STF retoma julgamento que pode levar Collor à prisão
O julgamento prosseguirá com o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado vista em junho, interrompendo a deliberação
Justiça nega prisão de Lucas Bove
A decisão também reforça as medidas protetivas em relação ao deputado, estabelecendo que Bove deve se abster de fazer qualquer menção, direta ou indireta, sobre o caso
'O inferno se levantou contra mim" diz Antônia Fontenelle sobre apoio ao Bolsonaro
Ela fez essas declarações durante uma entrevista ao GringaCast, gravada em Las Vegas, nos Estados Unidos
Segurança Pública: ‘Parece que estamos enxugando gelo’, diz Jerônimo em reunião com Lula
O encontro abordou a ampliação do papel do governo federal em políticas de segurança
"O candidato de 2026 sou eu", diz Bolsonaro
Ex-presidente celebra a vitória do PL na maioria do país e afirma que a investigação pelo 8/1 é apenas perseguição política
Carregando..