Nikolas Ferreira convida Musk para ato anti-Moraes no 7 de Setembro

Empresário respondeu ao convite com mais críticas ao ministro do STF; neste sábado, X anunciou fechamento de escritório no Brasil
Por: Brado Jornal 18.ago.2024 às 08h26
Nikolas Ferreira convida Musk para ato anti-Moraes no 7 de Setembro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convidou o bilionário norte-americano Elon Musk a participar de ato contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no 7 de Setembro –data em que é celebrada a Independência do Brasil e feriado nacional. A publicação foi feita no X (ex-Twitter), rede social comandada por Musk.

“No dia 7 de setembro, o Brasil sairá às ruas de São Paulo para exigir o impeachment de Alexandre de Moraes. @elonmusk, você está convidado”, escreveu o congressista, em inglês.

Na rede social, o empresário respondeu ao deputado com mais críticas a Moraes. “Não há dúvida de que Moraes precisa sair. Ter um “juiz” que viola repetida e flagrantemente a lei não é justiça alguma”, afirmou.

X FECHA ESCRITÓRIO NO BRASIL

Neste sábado (17.go.2024), o perfil de Relações Governamentais Globais do X anunciou que fechará seu escritório no Brasil. Na publicação, a empresa afirma que a medida foi tomada por causa de decisões do ministro.

A empresa divulgou a íntegra da decisão de Moraes, que tramita sob sigilo.  

No documento da decisão de Moraes é possível ler que o ministro pediu o bloqueio de perfis que publicaram mensagens “antidemocráticas” ou com teor de ódio contra autoridades –não fica claro como isso teria sido configurado como uma infração a leis brasileiras. A empresa, no entanto, não teria cumprido as ordens. O magistrado, então, elevou a multa e deu 24 horas para o bloqueio das contas, sob pena de decreto de prisão por desobediência à determinação judicial. Também ordenou a prisão de Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição “por desobediência à determinação judicial”. Rachel de Oliveira é citada como “representante” do X no Brasil. Não se sabe até a publicação deste texto se essa ordem já foi cumprida.

Segundo o X, a decisão tem efeito imediato, mas a rede social continua disponível para os usuários brasileiros.

“Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”, diz o X.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador mais votado de cidade baiana é preso por posse de arma de fogo de uso restrito
Adriano Cardoso estava sendo investigado desde outubro
Tentativa de assalto termina com motociclista baleado na Ligação Lobato-Pirajá
A vítima negou-se a entregar a moto aos suspeitos, que acabaram disparando
STF retoma julgamento que pode levar Collor à prisão
O julgamento prosseguirá com o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia solicitado vista em junho, interrompendo a deliberação
Segurança Pública: ‘Parece que estamos enxugando gelo’, diz Jerônimo em reunião com Lula
O encontro abordou a ampliação do papel do governo federal em políticas de segurança
'O inferno se levantou contra mim" diz Antônia Fontenelle sobre apoio ao Bolsonaro
Ela fez essas declarações durante uma entrevista ao GringaCast, gravada em Las Vegas, nos Estados Unidos
"O candidato de 2026 sou eu", diz Bolsonaro
Ex-presidente celebra a vitória do PL na maioria do país e afirma que a investigação pelo 8/1 é apenas perseguição política
Carregando..