Enquanto os parlamentares da oposição se movimentam para apresentar um ‘superpedido’ de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, acusado de adotar ações “fora do rito” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para abastecer o inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já indicou não estar disposto a comprar essa briga com o magistrado, publicou O Globo.
Segundo o jornal, interlocutores de Pacheco avisaram nos bastidores que ele deve segurar todo pedido de impeachment que seja apresentado contra integrantes do STF, insistindo no distensionamento da relação entre os Poderes.
O presidente da Casa Alta já teria sinalizado a aliados que ainda não há elementos suficientes para dar encaminhamento ao processo. Ou seja, é preciso aguardar desdobramentos.
A blindagem de Pacheco a Moraes, no entanto, terá um tempo curto de duração, já que o senador mineiro deixará a presidência da Casa em fevereiro de 2025.
O favorito a assumir a presidência do Senado é o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...