O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), se pronunciou nesta quinta-feira (1º/8) sobre as eleições presidenciais na Venezuela. Apesar de o atual presidente Nicolás Maduro ter sido proclamado vencedor, há contestação dos resultados pela oposição e comunidade internacional.
“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, argumentou Randolfe.
A posição diverge da divulgada em nota oficial pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o líder se filiou em julho após passar um ano sem partido.
A sigla reconheceu a vitória de Maduro e, em pronunciamento, saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “jornada pacífica, democrática e soberana”.
“Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que apontou a vitória do presidente Nicolás Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota.
A legenda ressalta, ainda, que o presidente reeleito deve continuar o diálogo com a oposição, “no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...