Tarcísio diz que transferiu título eleitoral para SP para votar em Ricardo Nunes

Governador do Estado é um dos principais apoiadores à reeleição do prefeito; o registro anterior era em São José dos Campos
Por: Brado Jornal 29.jul.2024 às 09h54
Tarcísio diz que transferiu título eleitoral para SP para votar em Ricardo Nunes
Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste sábado (27) a jornalistas que alterou o endereço de seu título eleitoral para votar em Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade.

O título de eleitor do governador estava registrado em São Jose dos Campos, município no interior do Estado de São Paulo.

Em 21 de junho, Tarcísio anunciou Ricardo Mello Araújo (PL), ex-comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), como pré-candidato a vice na chapa de Nunes.

Mello é uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração de Tarcísio é mais um aceno a Nunes, que também tem o apoio da ala ligada ao ex-presidente, enquanto circulam informações de que o governador deixará o Republicanos para se filiar ao PL. O chefe do Executivo paulista nega.


CONTROVÉRSIA EM 2022

Em 2022, Tarcísio disse que não morava no apartamento que indicou à Justiça Eleitoral como seu domicílio em São Paulo. À época, o governador era pré-candidato ao cargo que ocupa atualmente.

O jornal Folha de S. Paulo esteve na casa indicada por Tarcísio e ouviu do porteiro que o apartamento estava em reforma e desocupado.

Tarcísio é natural do Rio e residia em Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..