No programa BRADO Jornal desta última quarta (24), o apresentador Thimoteo Oliveira utilizou o microfone para criticar o presidente do PL na Bahia, o ex-ministro da cidadania João Roma.
O âncora fez seu comentário referente a uma denuncia exposta pelo deputado federal Capitão Alden (PL) sobre o evento 'Plano Participativo do Povo' na cidade de Una-BA.
"Até quando vai continuar isso? Até o deputado federal Capitão Alden denunciou a questão do PT interligado com o PL da Bahia. Você não vai fazer nada ou apoia essa causa? Não adianta ficar de conversa afiada nas sua redes sociais alegando que vai frear os avanços do PT se por trás das cortinas você aperta a mão dos principais petistas do Brasil", declarou durante o programa.
Thimoteo questionou mais uma vez até quando Roma irá manter os deputados estaduais Vitor Azevedo e Raimundinho da JR no partido, já que ambos mostram claramente apoio ao governador Jerônimo Rodrigues.
Vale ressaltar que, Raimundinho é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia mesmo fazendo parte da sigla conservadora.😱💣🤯🚨 PL DA BAHIA MAIS UMA VEZ! Na manhã desta quarta (24), a postagem do deputado federal pela Bahia, Capitão Alden, foi pauta do Brado Jornal e alvo de comentários do apresentador @thimoteoolive . Na postagem, Alden relata a infiltração petista no PL do município de Una,… pic.twitter.com/2anuAVJSif
— BRADO (@bradoradio) July 24, 2024
"Que dia você [João Roma] vai expulsar do PL o Vitor Azevedo, que é seu amigo pessoal, já que é um deputado praticamente petista? E o Raimundinho da JR que é um deputado governista que apoia o governo do PT na Bahia?", questionou.
E continuou: "Que dia será tomada uma iniciativa em respeito ao povo baiano que votou em você em 2022? O Bolsonaro lhe colocou como presidente do partido para vencer a esquerda e hoje a direita está naufragando".
O apresentador cobrou um posicionamento das lideranças do partido no interior, 'senão o resultado esse ano será péssimo'.
"Espero que outras lideranças da direita façam denuncia senão o resultado esse ano será péssimo e não adianta ficar afirmando que a direita é perseguida, se a liderança faz acordo com o PT debaixo dos panos", criticou.
Um exemplo citado foi em Porto Seguro. O escolhido do PL para pré-candidatura a prefeitura da cidade foi o atual prefeito Jânio Natal que já declarou publicamente ser simpatizante de agendas esquerdistas como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
"Jânio Natal em Porto Seguro é a maior vergonha da história do PL. É um prefeito do PL e petista", disse.
Thimoteo e a apresentadora Vanessa Moreira lamentaram que um dos maiores nomes do bolsonarismo baiano Dra Raissa Soares, que é de Porto Seguro e foi apontada em diversas pesquisas como a favorita para assumir o cargo municipal, foi deixada de lado pelo partido que é vice-presidente.
"Dra Raissa foi sabotada e deveria ser a candidata [para a prefeitura] mas priorizaram o prefeito esquerdista", afirmou.
Para o apresentador, Roma deveria entregar a liderança do partido.
"João Roma tinha que entregar o cargo de presidente do partido mais rápido possível e se o povo não fizer nada e ficar em silencio, esqueça os planos futuros da direita no estado", previu.
O Brado Jornal recebe denuncias semanalmente a respeito do PL em diversos municípios baianos. Para denunciar, entre em contato com (71) 3180-0434.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...