Filho caçula do presidente Lula, Luís Cláudio acertou contrato com uma empresa em Cuba no mesmo dia em que se reuniu com o pai. A assinatura do termo de referência ocorreu em Havana, em 15 de setembro de 2023.
Ao contrário do que especulam parlamentares de oposição, Luís Cláudio não integrou a comitiva oficial que viajou com Lula e Janja no voo da FAB [Força Aérea Brasileira]. O caçula já estava em território cubano para tratar de assuntos particulares quando o avião presidencial pousou.
Ele assinou com a empresa e, na sequência, foi ao encontro do pai, que esteve no país para participar do G77 [grupo de países em desenvolvimento].
Um detalhe chama a atenção: a empresa que contratou o filho de Lula estabeleceu uma cláusula de confidencialidade. Ou seja, ninguém além dos envolvidos pode saber que há negócios entre as partes.
O caráter confidencial do contrato foi revelado por Luís Cláudio, ao ser questionado.
“Por questão de confidencialidade, eu não posso falar sobre o tema”, respondeu em entrevista a coluna de Paulo Cappelli.
A coluna perguntou, então, se a referida empresa tem escritório em Cuba ou no Brasil. Na segunda hipótese, menos provável, o termo de referência teria sido assinado remotamente.
Luís Cláudio, contudo, não retornou a mensagem. Procurados, os advogados dele tampouco se manifestaram.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...