Câmara dos EUA terá força-tarefa para investigar atentado contra Trump

"Acontece mais rapidamente, tem menos entraves procedimentais e vamos ter autoridade de intimação", disse o presidente da Casa
Por: Brado Jornal 25.jul.2024 às 09h46
Câmara dos EUA terá força-tarefa para investigar atentado contra Trump
Reprodução

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta, 24, a formação de uma força-tarefa para investigar as falhas de segurança em torno da tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump.

O incidente ocorreu em um comício em Butler, Pensilvânia, deixando um morto e dois gravemente feridos. A legislação foi aprovada por unanimidade, destacando a urgência e a seriedade com que os legisladores estão tratando o caso.

“Proteger a segurança de nossos líderes é uma responsabilidade que transcende linhas partidárias”, afirmou o presidente da Câmara, Mike Johnson, republicano da Louisiana.

A força-tarefa será composta por 13 membros, sendo sete republicanos e seis democratas, e terá o objetivo de identificar as falhas ocorridas no dia do atentado e recomendar medidas para evitar futuros lapsos de segurança. O relatório final será apresentado antes de 13 de dezembro, e a equipe terá autoridade para emitir intimações.

O projeto é de autoria do deputado republicano Mike Kelly, que estava presente no comício com sua família. “Minha comunidade está de luto e em choque pelo que aconteceu em nosso quintal. Os habitantes de Butler e os americanos merecem respostas”, disse Kelly.

Após o atentado, três audiências já foram realizadas, culminando na renúncia da diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, que descreveu o incidente como a “falha operacional mais significativa” da agência em décadas. “Precisamos saber o que aconteceu, descobrir a verdade e impedir que isso se repita”, enfatizou o deputado democrata Jim McGovern.


Fonte: O Antagonista



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..