Bruno reis oficializa candidatura à Prefeitura de Salvador

Atual prefeito da capital baiana disputa a reeleição em chapa formada com a vice-prefeita Ana Paula Matos
Por: Brado Jornal 25.jul.2024 às 18h00 - Atualizado: 25.jul.2024 às 18h01
Bruno reis oficializa candidatura à Prefeitura de Salvador

O anúncio aconteceu no Centro de Convenções da Bahia, situado na orla da capital baiana. A vice-prefeita Ana Paula Matos, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), segue como candidata a vice no próximo mandato.

O momento foi oficializado com festa pelo grupo político. Desde o início da tarde, mandatários e militantes partidários lotaram o espaço com bandeiras, adesivos e música em apoio à chapa encabeçada por Bruno e Ana Paula.

Os dois lideram a coligação que reúne mais 12 legendas: PDT, PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN. Só o União Brasil lançou 44 candidaturas de postulantes ao cargo de vereador.

A convenção partidária contou com a presença de lideranças do União Brasil, como o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional da legenda, ACM Neto, e o deputado federal e presidente estadual do partido, Paulo Azi. Para Bruno Reis, esses apoios à coligação numerosa demonstram força na disputa municipal.

Bruno Reis nasceu em Petrolina, no município de Pernambuco, mas trilhou carreira na Bahia, onde cresceu. Pai de quatro filhos, advogado de formação, pós-graduado em Gestão Pública e mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, ele ingressou na política ainda na juventude.

Foi assessor parlamentar, depois deputado estadual por duas legislaturas até ser eleito vice-prefeito de Salvador. Sucessor do então prefeito ACM Neto, venceu a eleição para a prefeitura em primeiro turno, em 2020, e agora busca um novo mandato.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereador eleito, Sandro Filho mostra coragem para defender a direita em Salvador
O edil, eleito com 12.565 votos, concedeu uma entrevista ao BRADO Jornal
Bolsonaro rebate Valdemar e diz que será candidato à presidência em 2026
“O candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro. Estou inelegível; por quê? Que abuso de poder econômico é estar no carro de som do pastor Malafaia? Isso é perseguição”, afirmou
Carregando..