O deputado Ricardo Salles (PL) vai atuar na campanha de Marina Helena na disputa pela prefeitura de São Paulo. O parlamentar fechou um acordo para deixar o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e se filiar ao Novo sem perder o seu mandato por infidelidade partidária.
Salles fechou um acordo com Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para garantir sua entrada no Novo. A entrada no partido deve ser oficializada ainda no mês de agosto.
Com isso, o Novo passaria a contar com cinco congressistas, um número que garantiria a participação de seus candidatos em debates televisivos durante as eleições municipais, conforme determina a legislação eleitoral.
Questionado sobre a vontade de voltar ao Novo, Salles respondeu: “Tenho interesse, o partido me convidou para concorrer ao Senado em 2026.”
Na mesma linha, a pré-candidata Marina Helena disse por meio de nota que seria “uma honra” poder trabalhar com Salles na campanha pela prefeitura de São Paulo. “Ele seria um ótimo prefeito de São Paulo e se entusiasma com minhas propostas para acabar com os cabides de emprego e o parasitismo que se instalaram na prefeitura. Tem uma atuação incansável contra o MST na Câmara e vai nos ajudar a mostrar o perigo de São Paulo eleger invasores de terras como Guilherme Boulos”, disse.
Salles tentou viabilizar sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PL, mas Valdemar optou por indicar o vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB). O ex-ministro do Meio Ambiente foi filiado ao Novo entre 2018 e 2020. Ele foi expulso da legenda em maio daquele ano, em meio ao afastamento do Novo com o governo de Jair Bolsonaro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...