O presidente da França, Emmanuel Macron (Renascimento, centro), disse nesta segunda-feira (22) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva “são bem-vindos sempre que quiserem” no país.
Macron disse entender que Lula tenha “obrigações” e que por isso enviou a mulher como representante do governo para cerimônia de abertura das Olimpíadas, na sexta-feira (26). A declaração foi dada ao jornal Folha de S. Paulo durante recepção de jornalistas estrangeiros no Palácio do Eliseu, em Paris.
“Sei que Janja está vindo. Sei que o presidente [Lula] tem suas obrigações. Ele e a primeira-dama são bem-vindos sempre que quiserem […] [Lula] tem que fazer o que é melhor para ele. Em todo caso, estamos muito felizes por acolher os atletas e paratletas brasileiros”, disse.
Brigitte Macron, primeira-dama da França, também participou do evento e disse que ela e Janja são “muito amigas”.
As duas se reunirão em um almoço oferecido para os cônjuges de chefes de Estado que assistirão à cerimônia. Jill Biden, mulher do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), também estará no evento.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...