Lula não se mexe para conter invasões do MST, diz senadora

Tereza Cristina (PP-MS) diz que o presidente até tem se esforçado para tentar melhorar o diálogo com o agronegócio desde os ataques que fez ao setor nos primeiros meses de mandato, mas que vem falhando em conter as invasões pelo MST
Por: Brado Jornal 23.jul.2024 às 08h37
Lula não se mexe para conter invasões do MST, diz senadora
Reprodução/Instagram

Para a senadora Tereza Cristina (PP-MS), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa ser mais duro contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para poder frear as invasões de terra realizadas pelo grupo social que é aliado do petista.

Neste domingo (21), a ex-ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ao jornal O Globo que os produtores rurais não aceitam viver em insegurança por causa do apoio do governo ao grupo invasor.

"Lula ter colocado o MST na pauta prioritária dele, voltando com negócio de invasão, dando uma conotação de que o MST era um movimento legal. Os produtores rurais não aceitam a insegurança que a invasão em terra produtiva traz", disse ela.

Tereza Cristina, porém, reconheceu que o governo tem tentado melhorar sua relação com o agronegócio, mesmo adotando uma “postura inicial ruim” com “falas hostis” contra o segmento. Mas ainda declarou que o governo não se mexeu diante do problema sério de invasões.

"Temos um problema sério de invasões. Não é culpa do governo, mas ele também não se mexeu".

Um dos pontos que a senadora elogiou no atual governo foi o Plano Safra, foram dois projetos com valores recordes reconhecidos pela bancada do agro, uma das mais fortes na oposição ao governo petista.

"O agro tomou uma dimensão que não tinha nos governos anteriores do presidente Lula. O governo se esforçou para colocar mais recursos", declarou a parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..