STF ignora Lei de Acesso e omite dados de viagens de ministros

Jornal diz que a Corte ignorou a Lei de Acesso à Informação (LAI)
Por: Brado Jornal 22.jul.2024 às 10h22
STF ignora Lei de Acesso e omite dados de viagens de ministros
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) ignorou a Lei de Acesso à Informação (LAI) e omitiu dados sobre viagens dos ministros da Corte. A informação é do Folha de S. Paulo disse que o. O jornal reportou que o Supremo “disse não ter informações sobre eventos internacionais que tiveram a presença dos integrantes do órgão”.

Após questionamento, a Corte indicou link. Porém, a página estava com desatualizados sobre despesas com servidores e não mostra informações sobre diárias de quase R$ 100 mil pagas a um segurança do ministro Dias Toffoli que o acompanhou em viagens a Londres, no Reino Unido, e Madri, na Espanha.

Ainda conforme a reportagem, o STF disse que “não tem informações sobre eventos internacionais que tiveram a participação do ministro Dias Toffoli”. Fora isso, em uma resposta sobre viagens do ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, foi informado que os dados de passagens deste ano “estão sendo atualizadas para disponibilização”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..