Deputado baiano da base do PT recebe medalha 'imbrochável' de Bolsonaro

“Olha, Brito, você está agora com os três is”, disse Bolsonaro, ao entregar a medalha
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 08h34
Deputado baiano da base do PT recebe medalha 'imbrochável' de Bolsonaro
Reprodução

Da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal baiano Antonio Brito (PSD) recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a medalha de “imbrochável”. Brito quer ser candidato à presidência da Câmara e busca apoio do bolsonarismo.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, logo na chegada para o encontro, Antonio Brito tratou de explicar a Bolsonaro uma das principais críticas à sua candidatura na Câmara: o fato de ser visto como governista. O deputado disse que a alcunha é verdadeira, mas vale para todos os governos. Além disso, afirmou que precisa ter proximidade com as gestões federais por conta da defesa das Santas Casas.

Brito mostrou ao ex-presidente um levantamento do “Basômetro”, uma ferramenta de dados do Estadão sobre o nível de apoio de parlamentares ao Executivo. O levantamento mostrou que Brito apareceu com 87% de governismo durante a gestão de Bolsonaro.

“Olha, Brito, você está agora com os três is”, disse Bolsonaro, ao entregar a medalha. Os “três is” citados pelo ex-presidente são os adjetivos “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”, que ele costuma usar para se referir a si próprio. O ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, foi um dos que acompanharam a conversa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..