Salvador: Se eleito, Geraldo Jr. abrirá secretaria contra violência

A nova instância teria o nome de Secretaria Cidadã e estaria vinculada às secretarias estaduais da Justiça e de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça
Por: Brado Jornal 05.jul.2024 às 09h32
Salvador: Se eleito, Geraldo Jr. abrirá secretaria contra violência
Foto: Instagram @geraldojunioroficial/Adriel Francisco | Feijão Almeida/GOVBA

Durante entrevista, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador, disse que, se eleito, criará uma secretaria específica para o enfrentamento à violência na cidade. As informações são do site Poder360.

 Na capital, não existe uma secretaria específica para a segurança pública. O assunto está, majoritariamente, vinculado à Semop (Secretaria de Ordem Pública).

A nova instância teria o nome de Secretaria Cidadã e estaria vinculada às secretarias estaduais da Justiça e de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça. Abrigaria a GCM (Guarda Civil Municipal), que é administrada atualmente pela Semop.

Geraldo Júnior disse que é um “improviso” a incorporação da guarda municipal à Semop. Segundo o pré-candidato, o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), fala de “forma ardilosa” que não tem força de política para alterar a estrutura administrativa, já que a segurança pública é de responsabilidade do Governo da Bahia.

“O prefeito fala de forma ardilosa que não tem força de política. E ele não tem, a Constituição não permite, mas se ele não tem força política, ele tinha que posicionar a guarda civil e dar atribuição por ordem verticalizada em relação ao governo federal”, afirmou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Carregando..