Bolsonaro: 'Não se preocupem comigo. Escolhi esse caminho e sou feliz'

A Polícia Federal decidiu indiciar Bolsonaro no inquérito que apura a venda ilegal de joias no exterior
Por: Brado Jornal 05.jul.2024 às 08h16
Bolsonaro: 'Não se preocupem comigo. Escolhi esse caminho e sou feliz'
José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que as pessoas não precisam se preocupar com ele, “escolhi esse caminho e sou um homem muito feliz.” Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 2ª fase da Operação Venire, que investiga a falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19 em torno do ex-presidente.

Outras investigações também evoluíram. De acordo com o site Metrópoles, a Polícia Federal decidiu indiciar Bolsonaro no inquérito que apura a venda ilegal de joias no exterior.

O jornal Folha de S. Paulo questionou Bolsonaro se ele tinha lido a notícia. Ele não respondeu diretamente à pergunta, mas enviou um vídeo à Folha com a seguinte mensagem:

“‘Por falta de conhecimento…

… meu povo pereceu.’

Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Não se preocupem comigo.

Eu escolhi esse caminho.

Sou um homem muito feliz.

Bom dia a todos.

Jair Bolsonaro”.


Os investigadores da Polícia Federal estão executando mandados de busca e apreensão contra agentes públicos de Duque de Caxias (RJ), acusados de facilitar a inserção de dados falsos no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). A PF também visa identificar novos possíveis beneficiários.

Entre os alvos desta nova operação estão Washington Reis, secretário estadual de Transportes e ex-prefeito de Duque de Caxias, e Célia Serrano, secretária de Saúde do município.

As diligências de hoje foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao Supremo em abril um aprofundamento das investigações que envolvem Bolsonaro. Em março, a PF indiciou o ex-presidente, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) e outras 14 pessoas no caso.

Bolsonaro foi alvo da primeira fase da operação Venire. As investigações avançaram após a delação premiada assinada por Cid.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..