Temendo ser hostilizado, Lula desiste de viagens em três estados

Petista desistiu de ir aos locais em que foi derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro
Por: Brado Jornal 03.jul.2024 às 10h09
Temendo ser hostilizado, Lula desiste de viagens em três estados
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) desistiu de visitar três estados em que foi derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022: Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina. A decisão ocorre em meio a uma série de viagens pelo país.

O petista tinha a intenção de lançar o Plano Safra na cidade de Rondonópolis (MT), mas o evento acabou transferido de local e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (3).

Fora isso, a viagem que Lula tinha para Goiânia (GO) deverá ser substituída por uma viagem a Campinas (SP), segundo informou a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.

Uma viagem para Santa Catarina, prevista para o próximo sábado (6), também não estaria na previsão de agenda do presidente, conforme indicou a Secom. Auxiliares dele apontaram, de forma reservada, que idas a locais em que o apoio a Bolsonaro é forte foram canceladas pelo risco de haver algum tipo de hostilidade ao petista. As informações são do G1.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..