O “12º Fórum de Lisboa”, promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em Portugal, começa nesta quarta-feira (26). O evento já é uma tradição e foi batizado de “Gilmarpalooza” –junção dos nomes do decano e do festival de música Lollapalooza originado em Chicago (EUA) e cuja versão brasileira é realizada todos os anos em São Paulo com uma multitude de bandas de muitos lugares.
Anfitrião do evento lisboeta, Gilmar convidou todos os ministros do STF –que se dividiram:
A programação inicial contava com todos os ministros do STF. O documento oficial com todos os painéis do fórum e seus participantes havia sido publicado pelo Poder360 em 13 de junho.
Depois da publicação, os organizadores do evento procuraram este jornal digital e disseram que se tratava de lista ainda preliminar e passível de alterações. Ocorre que o documento em papel timbrado e distribuído amplamente em maio e em meados de junho não trazia nenhuma ressalva a respeito de ser apenas uma lista de convidados ainda não confirmados.
Após divulgação do evento, outras autoridades que constavam na programação também passaram a dizer que não participariam do evento em Lisboa. É o caso do vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) –o nome do último ainda está no site do evento e no documento oficial com a última programação divulgada.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...