O ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul Paulo Pimenta provocou um deputado de oposição nesta terça-feira (11) durante sua participação em uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ele havia sido questionado pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) sobre ter levado sua mulher em um avião da FAB.
“Sou ministro, participo de eventos públicos e muitas vezes a minha esposa me acompanha. Não posso dizer o mesmo do senhor. Se o senhor acha que tem alguma coisa estranha nisso, inclusive tenho uma relação com ela de respeito. A minha delegação sou eu que escolho e com ela eu mantenho uma relação de respeito, sem violência, sem agressão e para mim é um orgulho ela poder andar junto comigo”, disse Pimenta.
A fala foi uma referência a um caso de violência doméstica que envolveu Bilynskyj em maio de 2020. Na ocasião, sua namorada, Priscila Barrios, o atingiu com 6 tiros e se matou em seguida, segundo a conclusão da Polícia Civil de São Paulo. O processo foi arquivado pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Paulo Pimenta foi à CCJ falar sobre a investigação de pessoas que compartilharam desinformação sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. Depois da provocação, o congressista, que foi quem pediu a audiência, disse que era o ministro “que propagava fake news” insinuando que o seu relacionamento era violento.
O suposto uso particular da aeronave da FAB por Pimenta ocorreu entre os dias 25 e 26 de maio, num trajeto de Porto Alegre até Santa Maria (RS).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...