Pacheco parabeniza Moraes por trabalho no TSE durante ‘momento conturbado’

O presidente do Senado diz que a “força” da democracia foi “testada”
Por: Brado Jornal 04.jun.2024 às 13h10
Pacheco parabeniza Moraes por trabalho no TSE durante ‘momento conturbado’
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agencia Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu na segunda-feira (3) os parabéns ao ministro Alexandre de Moraes pelo trabalho à frente do Tribunal Superior Eleitoral. Moraes foi presidente da Corte Eleitoral de 16 de agosto de 2022 a 3 de junho de 2024.

A ministra Cármen Lúcia assumiu a presidência do TSE na 2ª feira. Esta não é a 1ª vez que ela ocupa a cadeira, já tendo presidido a Corte de abril de 2012 a novembro de 2013. Na ocasião, ela se tornou a 48ª presidente do TSE, e a 1ª mulher a ocupar o posto.

Segundo Pacheco, Moraes merece os parabéns pelo trabalho em um “momento conturbado e desafiador” no Brasil, em que a “força” da democracia “foi testada e, felizmente, resistiu pela resiliência das instituições”. O ministro esteve à frente da Corte durante as eleições presidenciais de 2022.

O presidente do Senado ainda desejou sucesso a Cármen Lúcia e ao novo vice-presidente do TSE, ministro Nunes Marques.

À frente do Tribunal desde 2022, Alexandre de Moraes deu ênfase ao tema do combate à desinformação.

Logo no início da gestão do ministro, o TSE aprovou uma resolução que permitia que a Corte mandasse excluir conteúdos das redes sociais de ofício, ou seja, sem a necessidade de iniciativa externa. A regra dava mais poder ao Tribunal para remover publicações consideradas falsas ou descontextualizadas sobre o processo eleitoral daquele ano.

Em sua última sessão como presidente da Corte, na 4ª feira (29.mai), Moraes afirmou que, durante sua gestão, atuou contra o “populismo digital” nas redes sociais. Afirmou também que, mesmo com críticas de anônimos “extremistas”, não se “acovardou” em suas decisões.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..