Operação investiga se agentes da Abin vazaram documentos para Ramagem

Materiais sobre uma operação ilegal no Rio em 2021 teriam sido enviados ao ex-chefe da agência depois da primeira fase da operação em outubro de 2023
Por: Brado Jornal 03.jun.2024 às 14h45
Operação investiga se agentes da Abin vazaram documentos para Ramagem
Antônio Cruz/Agência Brasi

A Polícia Federal investiga se 2 agentes da Agência Brasileira de Inteligência vazaram documentos sigilosos em outubro de 2023 para o ex-diretor-geral Alexandre Ramagem depois da deflagração da 1ª fase da operação Última Milha, que deu início à investigação sobre a suposta existência de uma “Abin paralela” no governo Jair Bolsonaro (PL).

Os documentos foram encontrados na casa de Ramagem durante a operação da PF em 25 de janeiro de 2024. Os arquivos não tinham identificação da Abin, mas o modelo do texto é semelhante aos produzidos pela agência. Eram intitulados “Plano de Operações 06/2021”.

Os documentos eram referentes a uma operação de inteligência ilegal (ou seja, sem pedido que indique real necessidade) milionária em comunidades do Rio de Janeiro em 2021 com custo estimado em R$ 6 milhões.

Os investigadores da PF analisam se há conexão das operações em comunidades do Rio com a eleição de Alexandre Ramagem como deputado federal em 2022. Agora, Ramagem é pré-candidato do PL à Prefeitura do Rio com o apoio de Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..