Maria do Rosário justifica voto contra veto de Lula ao PL das ‘saidinhas’

Única deputada do PT a votar pela derrubada do veto, ela disse ao 'Globo' que a decisão do presidente da República "foi um equívoco"
Por: Brado Jornal 03.jun.2024 às 16h38
Maria do Rosário justifica voto contra veto de Lula ao PL das ‘saidinhas’
Fabia Rodrigues-Pozzebom/Agencia Brasil

Pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS), a deputada federal Maria do Rosário (RS) disse que votou pela derrubada do veto de Lula à proposta que acaba com a “saidinhas” dos presos para evitar “ataques rasteiros da extrema direita”. A fala dela foi feita em entrevista ao jornal O Globo. Ela foi única deputada do PT a votar pela derrubada do veto.

Na entrevista, a petista afirmou que veto de Lula foi equívoco e defendeu que temas como esse sejam debatidos de forma mais complexa.

“Se eu não criar condição para que a população me escute em outros temas, sempre estarei como alvo de ataques da extrema direita, então quis dialogar tirando o foco disso (…) Meu voto para derrubar o veto só serviria para ataques rasteiros”, afirmou Maria do Rosário.

A parlamentar é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS). O atual prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB), seu provável adversário, é próximo da direita.

Além de Maria do Rosário, apenas outro integrante do PT votou para derrubar o veto: o senador Fabiano Contarato (ES). O delegado da Polícia Civil disse que a quantidade de benefícios existentes passa “certeza de impunidade” para a família das vítimas.

O Congresso Nacional derrubou veto do presidente e proibiu as “saidinhas” de presos em votação no dia 28 de maio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..