Durante o quadro 'BRADO popular', um ouvinte do programa, da cidade de Ituberá, interior da Bahia, denunciou a situação do PL na cidade. O fato foi comentado no Brado Jornal desta quarta (29).
O ouvinte conta que em 2022, o PL de Ituberá apoiou a chapa do oficial do PL na Bahia com os principais nomes, como Roma para governador, Raíssa para Senado e os nomes de Diego Castro e Talita Oliveira para deputado estadual e federal respectivamente.
Em 2023, o ituberaense afirmou ter ido ao gabinete do então deputado estadual Diego Castro e afirmou que o parlamentar ligou para o presidente do PL Bahia, João Roma, que garantiu a presença do partido na Direita Conservadora em Ituberá.
Meses depois, um indivíduo conhecido por 'Bruno do Frango' recebeu a presidência do PL na cidade. Bruno, segundo o ouvinte, tem laços com a esquerda e até foto com o senador petista Jaques Wagner.
"Um cara que nunca participou de nenhuma reunião, que nunca foi para carreata", disse.
Ainda segundo o denunciante, Bruno tem um vínculo de amizade com o assessor de Roberta e João Roma, conhecido como Rosalvinho. Também segundo o ouvinte, o motivo para a escolha de Bruno do Frango para a presidência do PL na região foi o apoio do mesmo a candidatura de Roberta Roma para deputada federal.
O ituberense disse tentar compor o partido com mais dois colegas e se filiar, mas o diretório, conforme ele, deu desculpas para a filiação não acontecer.
Assista trecho do programa desta quarta-feira (29) sobre a denúncia:
"Eu fui tentar compor partido com eles e ficaram enrolando a gente. Nessa brincadeira levou 4 meses para sair a nossa nomeação. Por várias mentiras nós preferimos sair do PL e hoje sou pré-candidato a vereador pelo PMB", lamentou.
Em contato com o Brado Jornal, o PL da Bahia emitiu uma nota:
O PL Bahia informa que o diretório municipal em Ituberá foi constituído de acordo com o estatuto e valores do partido. Seu atual presidente é o produtor Bruno Brum.
Conforme orientação partidária nacional, o diretório municipal de Ituberá decidiu lançar a pré-candidatura do Pastor Sandro Catusso para disputar a eleição deste ano.
Por defender o fortalecimento da legenda na cidade com o lançamento de candidatura própria à prefeitura, o presidente municipal do PL, Bruno Brum, vem sofrendo ataques de setores que queriam a adesão ao atual prefeito.
A tentativa de associar o presidente do diretório de Ituberá a políticos adversários com fotos antigas e descontextualizadas não apaga o histórico dele na defesa do PL e do presidente Jair Bolsonaro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...