Lira anuncia acordo com operadoras para suspender cancelamentos de planos de saúde

Presidente da Câmara recebeu representantes do setor na Residência Oficial da Casa nesta manhã
Por: Brado Jornal 28.mai.2024 às 14h52
Lira anuncia acordo com operadoras para suspender cancelamentos de planos de saúde
Fábio Rodrigues-Pozzembom/Agência Brasil

Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que chegou a um acordo com representantes de planos de saúde para suspender os recentes cancelamentos relacionados a algumas doenças e transtornos. O anúncio foi feito pelo parlamentar nas redes sociais.

Arthur Lira recebeu os planos de saúde na Residência Oficial da Câmara nesta manhã. “Uma boa notícia para os beneficiários dos plano de Saúde: em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos”, disse o político.

No post, Lira não especificou quais planos de saúde fizeram o compromisso de revogar os cancelamentos. O relator do PL que renova a política de planos de saúde, Duarte Júnior (PSB-MA), também participou da reunião.

Cresceu recentemente o número de denúncias e cancelamentos de planos de saúde de forma unilateral pelas operadoras para algumas doenças e transtornos, incluindo o de pacientes com autismo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..