Petista acusado de assedio ganha cargo na presidência

Ex-vereador gaúcho será responsável pelos preparativos para o encontro do G20
Por: Brado Jornal 23.mai.2024 às 09h37
Petista acusado de assedio ganha cargo na presidência
Foto: Instagram @blattes.pt

O ex-diretor do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ricardo Lovatto Blattes, acusado de assédio moral por servidoras da instituição, passará a atuar na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A nomeação foi confirmada por meio de uma portaria assinada pelo ministro interino Laércio Portela. Blattes será responsável pelos preparativos para o encontro do G20, que ocorrerá em novembro no Rio de Janeiro.

No início de maio, o ex-vereador pelo PT em Santa Maria (RS) foi denunciado por nove servidoras do Cade. As vítimas alegaram que o diretor fazia ameaças frequentes de demissão, insinuava sem provas que terceirizados eram corruptos, tratava mulheres com desrespeito e fazia comentários considerados machistas.

Antes de ser nomeado para o Cade, em outubro de 2023, Blattes exerceu a função de diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Durante seu período no MJSP, também acumulou “problemas de relacionamento” com colegas, e duas servidoras relataram abordagens inadequadas e reclamaram de sua postura. As informações são do Metrópoles.

A nomeação de Blattes para a Secretaria de Comunicação Social é transitória e destinada à organização da presidência do G20 pela República Federativa do Brasil. Ele deverá permanecer no cargo até novembro, quando o Brasil deixará o comando do colegiado e a Cúpula de Líderes do G20 acontecerá no Rio de Janeiro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..