Moraes alfineta Eduardo Bolsonaro: “Cabo e soldado estão presos e STF está fucionando”

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, fez referência à fala de que seria necessário um “soldado e um cabo” para fechar a corte
Por: Brado Jornal 22.mai.2024 às 14h55
Moraes alfineta Eduardo Bolsonaro: “Cabo e soldado estão presos e STF está fucionando”
José Cruz/Agência Brasil

Durante evento nesta quarta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ironizou uma fala antiga do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de que seriam necessários “um soldado e um cabo” para fechar a Corte.

A fala do magistrado ocorreu durante seminário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Moraes, sobre inteligência artificial, democracia e eleições.

De acordo com Alexandre de Moraes, o “cabo, o soldado, o coronel” estão presos e o STF segue funcionando.

Sem referir-se diretamente a Eduardo Bolsonaro, o ministro do STF afirmou que “todos se recordam” da fala, gravada em 2018. Em seguida, fez menção aos atos do 8 de Janeiro e às investigações que tiveram militares como alvos.

“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado”, disse Moraes durante o evento.

Segundo o ministro do STF, o confronto ao Judiciário foi uma das estratégias do que ele chamou de “novo populismo”, e que teria levado ao 8 de Janeiro: “Como não foi um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do Supremo Tribunal Federal. Se foi para o confronto ao Judiciário, para tentar, exatamente, garantir esse novo populismo”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..