"Pacheco foi bravo lutador e defensor da questão previdenciária dos municípios", diz Lira

Presidente da Casa Baixa disse que acompanhou “de perto” as tratativas entre o Executivo e o Legislativo
Por: Brado Jornal 21.mai.2024 às 14h54
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chamou nesta terça-feira (21) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de “lutador” por trazer as necessidades das prefeituras na negociação com o governo sobre a desoneração da contribuição previdenciária dos municípios.

“Nós precisamos e os prefeitos precisam de todas as demandas que o Congresso pode fazer. Nosso presidente do Congresso Nacional […] foi um bravo lutador e defensor da questão previdenciária dos municípios”, afirmou o deputado durante discurso na 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Lira disse que acompanhou “de perto” as tratativas entre o Executivo e o Legislativo e que espera um acordo para o Congresso aprovar a reoneração gradual sobre a folha de pagamentos da economia e dos municípios.

“Defendo que se deva chegar a um consenso para que as prefeituras ganhem um fôlego maior para poder se recuperar dos custos pós-pandemia e de o governo federal realizar o indispensável ajuste fiscal”, declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..