Frente Parlamentar Invasão Zero virá no Extremo Sul da Bahia, diz Alden

Deputado afirma que trabalhará pela nova CPI da Funai
Por: Brado Jornal 21.mai.2024 às 14h09
Frente Parlamentar Invasão Zero virá no Extremo Sul da Bahia, diz Alden

As situações envolvendo os conflitos agrários continuam a repercutir na Bahia, especialmente, no Extremo Sul do estado. Em sua recente agenda de compromissos na região, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) esteve reunido com a Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema (Aspaiub), juntamente, com o pré-candidato a vereador em Ilhéus, Thiago Martins, e o pré-candidato a prefeito, Coronel Resende. 


Na oportunidade o parlamentar reforçou que realizará um audiência pública sobre a atuação de “falsos índios”; Dará tratativas da última audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sobre o tema já com os encaminhamentos tanto do  Ministério Público Estadual quanto Federal; e trará comissão da Frente Parlamentar Invasão Zero na região. 


De acordo com o militar baiano, o contato com o presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero já foi feito e está confirmada a agenda em solo baiano, com o foco de verificar a atual situação da região e tentar emplacar novamente a Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (CPI da Funai). 


“Mantive contato com o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (PL-RS), presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero (FPIZ) e ele me garantiu que uma comissão da FPIZ será formada e virá ao Extremo Sul da Bahia em data a ser definida”, afirma Alden.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..