Deputada psolista quer propor ao governo auxílio emergencial para artistas do RS

Segundo Fernanda Melchionna, o setor cultural é o 1º a ser afetado e o último a retomar as atividades durante períodos de calamidade pública
Por: Brado Jornal 20.mai.2024 às 19h04 - Atualizado: 20.mai.2024 às 18h04
Deputada psolista quer propor ao governo auxílio emergencial para artistas do RS
Reprodução/Instagram

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) protocolou nesta segunda-feira (20) um PL que determina o envio de um auxílio emergencial aos artistas do Rio Grande do Sul, por causa do impacto econômico sofrido pelo Estado diante das fortes chuvas.

A congressista sugeriu que sejam pagos até R$ 10.000 aos profissionais do setor de cultura, divididos em 2 parcelas durante 2024.

Segundo Melchionna, o setor cultural é o 1º a ser afetado e o último a retomar as atividades durante períodos de calamidade pública, a exemplo da pandemia da covid.

“Além de artistas e técnicos estarem impossibilitados de trabalhar, espaços culturais, desde os comunitários até os que são referência para a arte e o turismo do estado, foram inundados e ficarão fechados por tempo indeterminado”, disse a deputada, em nota.

Caso o projeto seja aprovado, estarão aptos a receber o recurso os pontos de cultura, teatros independentes, escolas de música, circos, museus comunitários, livrarias, ateliês, bibliotecas comunitárias e outras instituições e organizações.

“Nós ainda não sabemos a dimensão real dos estragos, e nem quanto tempo será necessário para que o setor da cultura consiga ficar de pé novamente. Portanto, a proposta é de um auxílio pontual que auxilie na reconstrução do que foi perdido como uma forma de ajudar a viabilizar a volta do funcionamento do setor o mais rápido possível”, afirmou a deputada.



Fonte: Poder360



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..