Pesquisadora demitida da USP é convidada por Nikolas Ferreira para expor sobre gabinete do ódio

Críticas a Daniela Lima, da “GloboNews”, teriam motivado saída da profissional
Por: Brado Jornal 15.mai.2024 às 13h26 - Atualizado: 15.mai.2024 às 13h27
Pesquisadora demitida da USP é convidada por Nikolas Ferreira para expor sobre gabinete do ódio
Reprodução/Redes Sociais

A pesquisadora Michele Prado aceitou nesta quarta-feira o convite do deputado Nikolas Ferreira para prestar depoimento na Câmara. Ela não integra mais o Monitor do Debate Político do Meio Digital da USP e sugeriu que o desligamento teria a ver com críticas a jornalista Daniela Lima, da GloboNews.

Michele disse que vai usar espaço para se defender de mentiras do que definiu como “brutal campanha de cyberbullying” sobre ela. Segundo a pesquisadora, a ação nas redes sociais é oriunda, principalmente, dos setores da esquerda.

Nikolas afirmou, em seu perfil no X (ex-Twitter), que a pesquisadora vai falar sobre a denúncia da existência de milícias digitais no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse que conversou com o presidente da Comissão de Comunicação da Casa Baixa, Silas Câmara (Republicanos-AM), e que o requerimento será votado na próxima quarta-feira (22).

A pesquisadora havia negado o convite de Nikolas na terça-feira (14), mas mudou de ideia. Ela afirmou que continuará seu trabalho de “pesquisa e prevenção/combate aos extremismos de forma independente” depois de ter sido desligada.

Michele fez inúmeras publicações relacionadas à sua saída do grupo da USP. A pesquisadora disse ter sido insultada pela Daniela Lima, da GloboNews, após “corrigir uma informação” divulgada por ela ao vivo e que, depois disso, a “corda arrebentou pro lado mais fraco”.

Michele Prado disse que não comentará sobre o caso envolvendo Daniela Lima.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
MP e TCU solicitam suspensão do salário militar de Bolsonaro e outros investigados
O subprocurador-geral pediu para suspender qualquer pagamento remuneratório aos outros indiciados que porventura recebam verba dos cofres públicos federais, incluindo do Fundo Partidário
Carregando..