Em meio à tragédia que atinge o estado do Rio Grande do Sul, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, optaram por não comparecer a eventos aos quais foram convidados a participar nos Estados Unidos.
Os líderes do Congresso eram aguardados em Nova York, para encontros com empresários brasileiros promovidos pelo grupo Lide, do ex-governador de São Paulo João Doria.
Segundo a Folha de S.Paulo, o cancelamento de Lira ocorreu por questões pessoais. Já a assessoria de Rodrigo Pacheco informou que, apesar da divulgação feita pelos organizadores do evento, o presidente do Senado “não havia confirmado [presença] em nenhum momento”.
Lula também adia viagem ao exterior
O Ministério de Relações Exteriores anunciou nesta segunda, 13, o adiamento da visita do presidente Lula ao Chile, para se encontrar com o presidente Gabriel Boric entre os dias 17 e 18 deste mês.
O motivo, segundo a nota, foi a “necessidade de acompanhamento da situação das enchentes no Rio Grande do Sul e de coordenação no atendimento à população e nas tarefas de reconstrução”.
Pegou muito mal a visita que Lula fez a Alagoas na sexta, 10, para entregar as chaves de 914
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...