Nelson Barbudo deve assumir vaga de Amália Barros na Câmara

Aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar foi deputado federal na legislatura anterior, mas não conseguiu se reeleger em 2022
Por: Brado Jornal 13.mai.2024 às 10h36
Nelson Barbudo deve assumir vaga de Amália Barros na Câmara
Reprodução/Instagram

O ex-deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) deve assumir a vaga deixada pela deputada Amália Barros (PL-MT) na Câmara. A congressista morreu no domingo (12), aos 39 anos, vítima de complicações causadas por um nódulo no pâncreas.

Barbudo, 64 anos, foi eleito deputado federal em 2018 pelo PSL, o mesmo partido que elegeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) naquele ano. Nas eleições de 2022, não obteve votos suficientes e ficou como 1º suplente de seu atual partido, o PL.

Enquanto deputado, Barbudo atuou em comissões ligadas ao agronegócio e ao meio ambiente.

Em uma reunião da Comissão de Meio Ambiente da Casa baixa, quando defendia um projeto em que propunha autorizar a caça esportiva de animais silvestres, Barbudo mandou a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ficar “quietinha e pianinha”. A discussão ocorreu quando ele comparava a morte de javalis ao aborto e a congressista tentou argumentar contra.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Churrasco em horário de atendimento expõe realidade preocupante na saúde pública da Bahia
A imagem contrasta com a seriedade esperada de um ambiente que deveria estar totalmente dedicado ao atendimento da população.
Carregando..