O deputado Messias Donato (Republicanos-ES) enviou um requerimento de informações ao ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, para questionar sobre os vídeos do presidente Lula (PT) que foram apagados do perfil do governo federal. Nas gravações, registradas durante os atos do Dia do Trabalhador, o petista pedia votos para o deputado Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo.
“Por que a fala de Lula pedindo voto a Boulos durante o evento do 1º de maio foi removida do YouTube?” e “A EBC [Empresa Brasil de Comunicação] recebeu alguma pressão externa para remover o vídeo?” estão entre os questionamentos do parlamentar.
Como mostramos, as transmissões haviam sido veiculadas nos canais oficiais do governo federal e da Presidência da República no Youtube, respectivamente, “CanalGov” e “Presidência do Brasil”.
Os links para cada um dos dois vídeos, do CanalGov e da Presidência do Brasil, redirecionam para a informação de que o conteúdo está “privado”. Com software online de captura de tela, O Antagonista registrou a publicação do vídeo no canal presidencial.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...